Futuro da FMSA

Por Tony Wendell

Somos formados em uma Faculdade que traz no seu DNA um médico que olha o ser humano de forma mais ampliada e não só a doença que lhe foi imputada. Essa chancela nos foi dada, até pouco tempo, pelos próprios fundadores deste ideal, e a qual chamamos carinhosamente de “Espírito de Santo Amaro”.

Digo “até pouco tempo” pois na nossa história recente houve uma demissão em massa. Os fundadores foram obrigados a deixar a Instituição. Seus discípulos diretos tiveram o mesmo fim. Por sorte, restaram apenas pouquíssimos remanescentes deste legado. E que com alguma dificuldade tentam manter vivo esse Espírito.

A ferida foi profunda, mas não letal!
E é aqui que entra a Associação!
“O ideal é eterno!”.

Esse é o lema que a AAMEDSA traz como norte. Esse é o seu maior objetivo, zelar pela formação deste médico mais humano e menos mecanicista. Zelar pelo “Espírito de Santo Amaro”. De forma efetiva, essa gestão resolveu investir da seguinte forma:

– O Social: com o intuito de reunir “os Amigos”. Promover eventos variados em que possamos nos encontrar. Seja de forma real ou virtual;
– O Esportivo: com treinos, atividade física, assumidamente um pretexto para um encontro periódico em torno do esporte;
– O Cientifíco: com a intenção de atualizar, mostrar novos horizontes e até discutir os rumos da Faculdade.

Vislumbro uma Associação forte. O primeiro passo, o site.

Ponto de encontro de colegas de turma; notícias da Faculdade, Atlética, Centro Acadêmico e COACME. E também local de fórum de debates, contatos profissionais, entre outros. Fazer do site o PORTAL DE SANTO AMARO! Assim mostramos nossa cara. Quem somos, quantos somos e a que viemos. E com isso vem os patrocínios que podem nos dar a chance de sermos grandes.

Uma sede com uma quadra, para os treinos dos veteranos e até treinos conjuntos com os alunos. Festas e jantares de comemoração da fundação da Faculdade, aniversários de turmas, reavivar o Dr. Santo Amaro. Formar uma massa crítica que possa não só cuidar a distância, mas também pleitear um assento no Colegiado da Faculdade para ajudar na decisão da Formação do aluno e nos rumos da Faculdade.

A médio prazo, termos a gestão clínica de um hospital, onde implantaríamos esse “estilo” de cuidado, ciência e assistência, próprios de Santo Amaro. Esses são pequenos exemplos dos sonhos que podemos realizar.

Queremos partilhar e debater esses sonhos!

Queremos escutar a sua ideia e o que você sonha para essa Associação e para nossa Faculdade. Para isso, peço sua participação mais efetiva.  Esse site será nosso ponto de encontro. Estou certo que daqui construiremos um futuro brilhante para essa Associação.

Que o futuro comece agora!

(em breve, novos textos detalhando esses sonhos!)

2009 Garapiranga (2)