História do CARMA

Nasce em 1970 o DAGOV, Diretório Acadêmico Gaspas de Oliveira Vianna, cujo nome surgiu em homenagem a esse importante cientista Paraense descobridor da divisão intracelular e da terapêutica da leishmaniose. Esse órgão cuidaria de todos os interesses dos alunos, não só acadêmicos, como esportivos também. A separação entre atlética e DA se deu posteriormente, voltando-se o DAGOV para os interesses culturais e educacionais.

Após um certo tempo, começa- se a sentir a necessidade de que diretório transparecesse mais a identidade Santo Amaro e reflete- se também se haveria uma real necessidade de ser um diretório. Em meados de 1999, muda- se de Diretório para Centro Acadêmico e o homenageado, Rubens Monteiro de Arruda- diretor fundador da faculdade, refletiria melhor a história e a identidade da Santo Amaro, surge então o CARMA, que não deixaria de cumprir com os mesmos objetivos, mas agora com a alma santo amarense também no nome.

O principal objetivo do Centro Acadêmico foi e continua sendo, defender os interesses dos alunos e cuidarmos pra que a alma santo amarense não morra jamais!!!

DAGOV