Entrevista com Dr. Antonio Edmond Ghattas – Cardiologista

Como adquirir o livro da FMSA ?
8 de junho de 2016
Os 20 Benefícios do Zinco Para Saúde
18 de julho de 2016
Show all

1. Fale um pouco de sua trajetória pessoal até a Faculdade

Nasci em São Paulo morei no bairro da Praça da Árvore, estudei do quinto ano do Colégio até o terceiro colegial no colégio Santo Agostinho na Vergueiro. Sempre muito ligado no basquete e no voleibol.
Entrevista Dr. Edmundo

2.Qual a importância da FMSA na sua carreira? Acredita que seria diferente se tivesse cursado outra faculdade?

Esta pergunta sobre o que seria se tivesse cursado outra faculdade cai muito bem para mim, pois em 1985 entrei na faculdade de Marília mas não consegui ficar lá por mais do que quatro meses. Voltei ao cursinho e entrei na osec, na minha época turma de 60 alunos aulas com Doutor Willy, Doutor Prates e todos os outros que fizeram diferença na minha formação com certeza!

3. Que atividades você desenvolve atualmente?

Me formei em 1991, passei na residência de clínica médica no Heliópolis, mas não fiz em 1992 pois fui obrigado a prestar um ano de exército como médico. O que a princípio não foi uma coisa muito ruim Abriu minhas amizades com diferentes amigos de outras faculdades. E me deu outra oportunidade de fazer mais uma prova de residência médica, doutorado no Hospital do Servidor público Estadual em cardiologia. Terminei em início de 1996 e depois realizei meu mestrado em Ciências da Saúde. Como todo o recém-formado dei 10 anos de plantão em pronto socorro de madrugada, trabalhei em clínicas em Guarulhos, projetos na prefeitura até parar apenas no consultório privado.

4. A turma continua mantendo contato? Qual é a sua turma?

Sou da XVII turma. E continuamos nos encontrando falando e saindo.

5. Você pratica algum esporte?

Desde que entrei na faculdade em 1986 comecei a praticar tênis, atividade que mantém até hoje( apesar de não ter ganhado muitos jogos ultimamente kkkkkkk).

6. Que sugestão você daria para quem está cursando – atualmente – a FMSA?

Estude muito, faça trabalhos científicos, pratique esportes, cuidado com as drogas, não se apaixone antes do 5 ano, não troque seus amigos por nada!

7. Pode sugerir um livro?

Todo médico deveria ler: O físico: um médico medieval

DICAS!

Prepare-se para a prova de residência, acumule títulos, trabalhos, artigos , congressos, simpósios ,eventos, pois se fizer uma boa residência seu futuro estará garantido, tem interesse especial pela cardiologia ligada aos esportes, além da preparação e orientação de treinamento físico.